Gestão de projetos

Serviços especializados para administração de projetos e para implantação de soluções de negócio para automação de processos.

A gestão de projetos pode ser aplicada como disciplina de manter os riscos de fracasso em um nível tão baixo quanto necessário durante o ciclo de vida do projeto, potencializando, ao mesmo tempo, as oportunidades de ocorrência de eventos favoráveis do projeto.

O risco de fracasso, decorrente da ocorrência de ameaças, aumenta de acordo com a presença de incerteza do evento, e da sua probabilidade de ocorrência, durante todos os estágios do projeto.

A variação da probabilidade de ocorrência dos riscos (sob a forma de ameaças ou oportunidades) diminui, ao longo do ciclo de vida do projeto, aumentando o impacto da possível ocorrência do mesmo, na razão inversa, sem que seja, necessariamente, na mesma proporção.

A relação entre estas duas variáveis, é designada, na gestão dos riscos do projeto, como valor esperado, e consiste numa medida de avaliação da importância e influência do risco, para alcançar o objetivo do projeto em causa.

Sobre a Axigroup

Translate »